Na dúvida sobre o que comprar? Não se lembra o que cada pacote acrescenta? Eis um resumo do Pacote de Expansão
Vida de Apartamento : :AL:
Versão 1.0
18/06/2008
NOVIDADES DO Pacote de Expansão The Sims(TM) 2 Vida de Apartamento:
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O Mercado de AluguéisMude o seu Sim para um apartamento completamente novo e interaja com seus vizinhos como nunca o fez antes.
* Colegas de Quarto
- Ah, as alegrias de se ter um colega de quarto! Eles pagam parte do aluguel e, algumas vezes, é divertido tê-los por perto, mas, em compensação, você nunca sabe se eles podem causar um incêndio na cozinha! Colegas de quarto são personagens não-selecionáveis, portanto você não pode controlar as ações deles, mas pode acompanhar como estão se saindo, e, se eles realmente se derem bem, podem até se tornar parte da sua renda familiar. Para conseguir um ou uma colega de quarto, utilize o computador ou o jornal para procurar nos anúncios publicados, ou utilize o telefone para publicar seu próprio anúncio.
* Pagando o Aluguel
- O Aluguel é pago toda a segunda-feira. Seus Sims pagam o aluguem na caixa de correio do lote, basta clicar nela e selecionar PAGAR ALUGUEL. Se o seu Sim não conseguir pagar o aluguel, o senhorio virá cobrá-lo. Se o seu Sim não conseguir pagar o aluguel em até três dias, o senhorio pode enviar alguém para despejá-lo.
* Redecorando Apartamentos
- Quando o seu Sim aluga uma casa, existem limites para o quanto é possível mudar a decoração. Nos apartamentos, seus Sims estão limitados a melhorar o piso, a pintura (ou papel) das paredes e a adicionar elementos decorativos como colunas.
* Vizinhos
- Não há nada como a proximidade para aproximar as amizades. Em um prédio de apartamentos, seus Sims estão tão pertos dos vizinhos que quase passam a morar com eles! Encontrar alguém para bater um papo está só a alguns passos. Vá pelo corredor ou desça as escadas, e o seu Sim pode visitar os vizinhos, contanto que eles estejam em casa. Clique na porta de um vizinho e selecione uma das opções.
- Uma das desvantagens de morar em apartamento é ter de dividir parede com seus vizinhos. Se os seus Sims são vizinhos de pessoas excepcionalmente barulhentas, eles podem ouvir muito mais ruídos do que gostariam. Se os níveis de ruído dos vizinhos de seus Sims se tornarem muito incômodos, seu Sim pode BATER NA PAREDE ou ele pode ir até a porta do vizinho para RECLAMAR SOBRE BARULHO. Cuidado! Vizinhos barulhentos podem acordar os Sims que estão dormindo, inclusive os bebês. Então, tome cuidado com a maneira de dispor as camas de seus Sims!
ReputaçõesSeus Sims podem desenvolver reputações que podem ajudar em suas carreiras, em novas interações sociais, e em muito mais. Quando seus Sims realizam interações sociais amigáveis nos lotes comunitários, a reputação deles melhora.
* Contatos
- Quando o seu Sim está visitando lotes comunitários, é uma boa idéia dizer um oi para os Sims da cidade. Causar uma ótima primeira impressão pode gerar contatos recompensadores, como ser apresentado a um Sim de bons relacionamentos, receber uma nova proposta de emprego ou ter o seu aluguel reduzido! Cuidado, pois uma primeira impressão ruim pode ter conseqüências inesperadas.
* Grupos Sociais
- Seus Sims conhecem outros Sims, gerados pelo jogo, que podem pertencer um entre vários grupos sociais. O grupo ao qual eles pertencem afeta o tipo de cumprimento e histórias que têm mais a ver com eles. Se o seu Sim utilizar o cumprimento apropriado ou contar o tipo certo de história, o relacionamento entre eles ganhará um impulso extra. Os grupos sociais incluem: Operários, Boêmios, Fãs de Esportes, Nerds e Socialites.
O Incrível Ramo da FeitiçariaLeve seu Sim aos lotes comunitários para tentar fazer amizade com uma bruxa ou bruxo. Uma vez que o relacionamento esteja forte o suficiente, ele pode pedir para se tornar um deles!
* Feitiços
- Existem três tipos de feitiços: bons, neutros e malignos. O tipo de feitiços que o seu Sim lança irá alinhá-lo ao lado do bem ou do mal. Quanto mais feitiços de um certo tipo ele lançar, mais o Sim irá se mover no espectro daquele alinhamento.
- Feitiços bons geralmente fazem que os Sims, sobre os quais são lançados, se sintam melhor. Bons feitiços fazem curar Sims doentes, animar Sims deprimidos e melhorar as amizades.
- Feitiços neutros não fazem que os Sims se sintam necessariamente melhores ou piores. Eles também não alteram, de forma alguma, o alinhamento do Sim. Feitiços neutros incluem evocar alimentos, limpar-se magicamente e se teletransportar.
- Feitiços malignos são ótimos para os Sims que adoram causar problemas, eles fazem vomitar, acabar com relacionamentos e começar incêndios.
* Andar de Vassoura
- Quando o seu Sim se tornar um bruxo ou uma bruxa, finalmente ele poderá dizer adeus às caronas e aos táxis. Para mandar seu Sim bruxo/bruxa para o trabalho, clique nele ou nela e selecione VOAR PARA O TRABALHO. Para visitar outro lote, clique no Sim e selecione VOAR PARA LOTE COMUNITÁRIO.
- Se o seu Sim se tornar uma bruxa (ou bruxo), automaticamente ele ganha acesso aos lotes secretos habitados por bruxos e bruxas. Eles poderão optar por ir até lá por meio das interações normais ou podem escolher voar até lá usando suas vassouras.