Códigos para Construção e Decoração: apartmentBuildBuyRestrictions [on/off] Habilita os modos compra e construção nos lotes de apartamento
Expansão inicial: :AL:
boolProp allow45DegreeAngleOfRotation [true/false] Permite rotacionar objetos em ângulos de 45º, para isso use as teclas < e > (, e .) para encontrar os ângulos; clicando e girando com o mouse vai rotacionar apenas nos ângulos normais de 90º.
Os Sims podem ter problema para usar alguns objetos colocados nos ângulos de 45 º, tais como cadeiras, aparelhos de tv e eletrodomésticos. Prefira usar este código apenas para objetos decorativos.
Expansão inicial: :UNI:
boolProp snapObjectsToGrid [true/false] Habilita o ajuste fino dos itens permitindo que sejam colocados em qualquer lugar ao invés de ficarem restritos ao centro dos quadrados da grade de construção.
Posicionar objetos nas paredes tende a ficar difícil com este código ativado. Para colocar portas, janelas, cortinas e mesmo quadros nas paredes, primeiro desative o código, a menos que queira esses objetos em locais diferentes daqueles em que normalmente apareceriam (por exemplo colocar um quadro entre dois slots).
Expansão inicial: :TS2:
deleteAllFencesRemove todas as cercas do lote. Você precisa estar no
modo construção para utilizar este código.
Expansão inicial: :Pets:
deleteAllWalls Remove todas as paredes do lote. Você precisa estar no
modo construção para utilizar este código.
Expansão inicial: :Pets:
deleteAllHalfWallsRemove todas as meias paredes do lote. Você precisa estar no
modo construção para utilizar este código.
Expansão inicial: :Pets:
deleteAllAwningsRemove todas os toldos do lote. Você precisa estar no
modo construção para utilizar este código.
Expansão inicial: :Pets:
deleteAllObjects [Doors/Windows/Stairs] Remove todos os objetos, do tipo escolhido, do lote. Sendo:
- Doors - portas
- windows - janelas
- stairs - escadas
Você precisa estar no
modo construção para utilizar este código.
Expansão inicial: :Pets:
roofSlopeAngle [15-75]Ajusta o ângulo de todos os telhados do lote. Valores aceitáveis variam entre 15-75, que parecem equivaler aos ângulos em graus. O valor padrão que o jogo usa nos telhados é 45.
Expansão inicial: :NL:
individualRoofSlopeAngle [15-75] Similar ao código anterior. Ajusta separadamente os ângulos de cada parte do telhado.
Para usar, primeiro construa o telhado. Entre com o código. Com a ferramenta telhado ainda selecionada aperte ao mesmo tempo as teclas CONTROL e ALT e, sem soltar, clique na seção do telhado que você quer mudar. O ângulo irá mudar.
Expansão inicial: :Pets:
Para quem só tem até o Bichos, é preciso instalar o patch de correção da expansão porque o código não vem funcionando direito, é possível mudar os ângulos porém as mudanças não são salvas e voltam ao normal quando se sai do lote. Instalando o patch, ou qualquer expansão posterior, o código passa a funcionar corretamente.
Mais de um objeto na mesma parede (este truque não precisa ser digitado - veja descrição)
Este não é um código, está mais para um truque. É possível colocar mais de um objeto na mesma seção da parede, para isso basta apertar e segurar ao mesmo tempo as teclas CONTROL e ALT ao colocar o objeto na parede já ocupada.
Expansão inicial: :Pets:
changeLotZoning [residential/community/greek/dorm/secretsociety/apartmentbase/secretwitchlot] Use para mudar o zoneamento do lote conforme o uso do lote.
Para usar este código é preciso não haver NENHUM Sim morando no lote.
Para rezonear um lote, entre no lote a partir da vizinhança pelo modo construção, digite o código escolhendo o tipo de lote para o qual será rezoneado. Salve e saia para a vizinhança. Entre novamente no lote para efetivar o rezoneamento.
Expansão inicial: vai depender do tipo de lote para o qual se deseja rezonear:
residencial/community - residencial/comunitário - VU :Uni:
greek/dorm/secretsociety - fraternidade/república/sociedade secreta - :UNI:
apartmentbase/secretwitchlot - lote de apartamento/lote secreto de bruxa - : :AL:
boolProp dormSpecificToolsDisabled [false/true]Num lote de república, várias das ferramentas de contrução ficam desabilitadas. Caso você queira reformar um lote de república ainda ocupado por Sims, use este código para reabilitar essas ferramentas
Este código também funciona nos lotes comunitários enquanto você estiver lá com seu Sim, porém as mudanças não serão salvas ao sair do lote.
Este código funciona mesmo que não tenha instalada a expansão inicial mas tenha alguma das outras referentes ao lote comunitário.
Expansão inicial: :UNI:
setHighestAllowedLevel [number]Configura ou estabelece o número máximo de andares permitido de modo que você consiga construir edifícios mais altos.
16 andares parece ser o número máximo de andares que se conseguiu construir, mais que isso sempre fez o jogo travar (segundo inúmeras fontes)!
Este código parece não funcionar todas as vezes mas apenas de vez em quando, então se este for o seu caso,
OU se você não tiver
nenhuma expansão instalada, você pode tentar o seguinte
Truque da água furtada:
- Construa o mais alto que puder;
- no topo do edifício que você construiu coloque uma água furtada (elas ficam junto dos telhados). Isto vai permitir que você construa mais um andar.
- Coloque uma parede ou alguma coisa em cima desse andar.
- Tire a água furtada (aperte CRTL e clique com a ferramenta parede, remova o telhado);
- Continue construindo no seu novo andar.
- Repita se necessário.
Expansão inicial: :UNI:
boolProp lotTerrainPaints [true/false]Coloque
false para desabilitar a visão das pinturas de terreno (terrain paints ou ground covers) no lote.
Este código não remove as pinturas de terreno, apenas as deixa invisíveis enquanto você estiver no lote!
Expansão inicial: :TS2:
boolProp lotWater [true/false]Coloque
false para remover os lagos do lote.
Expansão inicial: :TS2:
boolProp lockTiles [true/false]Coloque
false para colocar pisos nos limites do lote e para mudar o piso da ruas e calçadas.
Expansão inicial: :TS2:
moveObjects [on/off]Permite mover e apagar objetos nos modos compra e construção que normalmente não poderiam ser movidos ou apagados, tais como seu Sim.
Mais usado para sobrepor objetos em decoração para conseguir efeitos interessantes.
Use com cuidado: apagar certos itens, tais como caixa de correio, lata de lixo e telefone público pode causar problemas em seu lote.
No caso de seu sim estar travado ou corrompido (como quando ele não consegue satisfazer suas necessidades), você pode tentar entrar no lote onde ele mora, apagar o Sim e sair do lote. Ao reentrar no lote ele deve estar restaurado e em pé ao lado da caixa de correio.
Expansão inicial: :TS2:
boolProp constrainFloorElevation [true/false]Liga e desliga a habilidade de mudar a elevação do terreno em áreas onde já existem paredes, pisos e fundações construidos.
Expansão inicial: :TS2:
setQuarterTilePlacement [on/off]Permite que os objetos sejam colocados em quatro posições diferentes dentro do mesmo slot. Aperte Ctrl+F para ativar.
Expansão inicial: :MJ: