Este tutorial é uma tradução minha do Tutorial encontrado neste tópico do MTS
This tutorial is a translation, the original tutorial can be found in this MTS' thread.Geral - Usando arquivos .package no The Sims 3 Instalar arquivos .package no The Sims 3 geralmente significa copiar e colar arquivos na pasta \Mods\Packages. Só isso!
Qualquer ferramenta ou programa que você baixe faz apenas o mesmo processo de copiar e colar por você. Nada mais e nada menos.
Conteúdo personalizado para o The Sims 3, assim
como para o The Sims 2, geralmente está no formato .package mas você não pode coloca-lo na sua pasta Meus Documentos\Electronic Arts\The Sims 3\Downloads - não irá funcionar! Você vai precisar de um arquivo especial para habilitar o jogo a ler o conteúdo personalizado, e colocar esse conteúdo em um lugar específico.
Para fazer o conteúdo personalizado funcionar você vai precisar criar algumas pastas e adicionar alguns arquivos, que dirão ao jogo para procurar pelo conteúdo personalizado e onde procurar. Estes arquivos e pastas juntos são chamados 'Framework', e é o que este guia vai explicar
como fazer.
Componentes do Framework:Componente 1: arquivo
Resource.cfg na pasta raiz.
Componente 2: pasta
\Mods\Packages na pasta raiz
Componente 3: arquivo
d3dx9_31.dll na pasta
\Game\Bin\ Primeiro o mais importante:Se você está acostumado com o The Sims 2, ou arquivos Sims3Pack, então você pode ficar tentado a colocar coisas na pasta Meus Documentos. Isto é errado, devido ao modo
como os arquivos package são carregados no The Sims 3, nós não colocamos nada em Meus Documentos.
Então, de novo:
Arquivos .package NÃO vão em Meus Documentos!Apenas para ficar bem claro:
NÃO FAÇA NADA NA PASTA MEUS DOCUMENTOS COM OS ARQUIVOS .PACKAGENotou que em nenhum lugar deste guia está sendo dito para colocar alguma coisa na pasta Meus Documentos? Bom. Agora você pode prosseguir com a leitura.
O que você vai precisar:Pré-requisitos - Eis o que você vai precisar:1- O jogo: você vai precisar do jogo básico, é claro, e de qualquer expansão ou pacote de objetos indicado
como necessário ao conteúdo personalizado que você baixou e quer instalar.
2- Espaço em disco o suficiente, é claro.
3- O mais importante, o conteúdo personalizado que você quer instalar.
4- Um programa para descompactar o conteúdo personalizado que você baixou. Provavelmente você já tem o seu programa favorito e já vem usando o mesmo desde o TS1, mas se não tem ou está procurando por outro melhor, então veja as opções
aqui.5- Os componentes do Framework nos seus devidos lugares (veja a seguir)
6- Este programinha não é necessário mas facilita bastante, ele instala (copia e cola no lugar certo) o conteúdo personalizado. Você pode baixar o "Sims 3 Helper Monkey" neste tópico do MTS.
- Você vai precisar cadastrar-se, se ainda não for cadastrado lá. É melhor baixar o arquivo diretamente do MTS porque qualquer atualização é feita lá, automaticamente. Se nós disponibilizarmos aqui você corre o risco de ficar sem a atualização.
- Qualquer dúvida sobre o texto do tópico, por favor pergunte-nos.
Como instalar as ferramentas: 1- Se você ainda não tem instalado, então em primeiro lugar instale um dos programas de descompactar arquivos pois você vai precisar dele para descompactar o que vem a seguir.
2- Baixe o "Framework Installer tool" neste tópico do ModTheSims.
- Esse instalador você só vai rodar uma única vez porque ele serve apenas para instalar o Framework e nada mais. Repetindo,
este instalador instala SÓ o framework, ele NÃO instala conteúdo personalizado!- As observações são as mesmas anteriores, baixe de lá para ter certeza de baixar o que há de mais recente. Qualquer dúvida sobre o texto, pergunte-nos.
Pergunta: Onde eu devo colocar meu conteúdo personalizado?Resposta: Caso o Conteúdo Personalizado colocado na pasta \Mods\Packages\ do jogo básico não estiver aparecendo no jogo ou não estiver funcionando corretamente, simplesmente recorte e cole o CP para a pasta \Mods\Packages\ da última expansão ou pacote de objetos que você tem instalado.
É fácil de lembrar - o CP precisa estar na pasta \Mods\Packages da última expansão ou pacote de objetos (EP/SP) que você tiver instalado porque é essa pasta que é lida pelo .exe quando o jogo é iniciado, desde que os outros 2 componentes do framework (.cfg & .dll) estejam presentes naquela expansão ou pacote de objetos. Isto é necessário apenas no caso de o CP não funcionar na pasta \Mods\Packages do jogo básico.Finalmente - Teste!Espero que com os passos acima tudo esteja funcionando direito e você pode seguir em frente e aproveitar seu CP no jogo. Caso o CP ainda não esteja aparecendo no jogo, você pode tentar primeiro apagar os arquivos Cache.
- Apagando os arquivos Cache (clique):
Arquivos Cache e Thumbnails são arquivos temporários que o jogo salva para carregar certas informações mais rápido. Caso estes arquivos estejam incorretos ou corrompidos, seu jogo não vai carregar. O jogo vai gerar novas copias destes arquivos cada vez que carregar, portanto é perfeitamente seguro apaga-los e é perfeitamente normal que eles reapareçam.
Para isso baixe o Sims 3 Dashboard neste tópico do MTS.
- As observações são as mesmas anteriores, baixe de lá para ter certeza de baixar o que há de mais recente. Qualquer dúvida sobre o texto, pergunte-nos.
- Apenas rode o programa e escolha quais caches ele deve apagar ou escolha a opção "Clear All"
Entretanto você deve atentar para o fato de que CP instalado da maneira ensinada aqui (ou seja, colocada na pasta Mods\Packages) NÃO vai aparecer na lista de "Conteúdo Personalizado" do jogo! Se você instalou CP usando arquivos .package e clicar lá, nada vai aparecer porque o CP estará misturado ao conteúdo original da EA. Para aparecer na seção de Conteúdo Personalizado do jogo o conteúdo deve ser instalado através do Launcher e não através deste método.